Coronavirus | COVID-19 Update 

June 11, 2020 

Over the past months, we have all been impacted by the effects of COVID-19 and the unprecedented impact it has generated.  Our thoughts and prayers continue on behalf of all of those directly affected by the virus, and those working tirelessly to prevent it’s spread.   
 
We are truly honored for the privilege to partner with so many schools and organizations over the past 33 years with excellent travel programs.  It is our sincere desire that many students’ lives have been excited, expanded and empowered thr...

Below are answers to questions you may have:

Quando abrem as inscrições para o Camp In?


As inscrições abrem no dia 25 de Maio de 2021, às 21h.




O que é preciso para ser voluntário?


Para seres voluntário Just a Change basta teres mais de 18 anos, disponibilidade e vontade de ajudar! O resto fica por nossa conta :)




Nunca trabalhei nas obras e não sei nada sobre construção. Posso participar ainda assim?


Sim! Os nossos voluntários são constantemente acompanhados e supervisionados por um voluntário coordenador e por um técnico de obra, que estão lá para ensinar tudo o que for preciso!




Fiquei em lista de espera. E agora?


(In)Felizmente, temos mais candidaturas do que vagas. As vagas são ocupadas por ordem de inscrição e por isso é natural que haja pessoas a ficar em lista de espera. Mas não desanimes já! Há sempre a hipótese de alguém desistir e tu poderes entrar. Infelizmente, isto pode acontecer mesmo nos dias anteriores aos campos e não temos maneira de te avisar com mais antecedência.




Quanto custa um campo e o que inclui?


Um campo custa entre 40€ e 60€ e inclui seguro, uma t-shirt do Just a Change, alimentação (pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche, jantar) e alojamento para os 15 dias e transporte do alojamento para a obra e vice-versa durante os dias de trabalho. Este valor NÃO inclui transporte para o local de campo nem alimentação extra.




Posso fazer só alguns dias do campo?


Não. Há muita gente a queres fazer os campos do Just a Change. Ao ocupares uma vaga estás a tirar o lugar de outra pessoa que talvez pudesse passar todos os dias no campo e isso não seria justo.




Vivo na localidade onde o campo acontece. Posso dormir em casa?


Não. Os campos do Just a Change são uma experiência intensiva de trabalho e convivio com outras pessoas. O espírito de campo ganha muito com a presença de todos. Por isso, achamos que faz sentido passarmos todos os dias juntos!




Tenho restrições alimentares. Posso fazer o campo?


Sim! No formulário de inscrição podes explicar a tua situação e a equipa de direção encarrega-se de garantir alimentação especial para ti!




Existem restrições de idade para ser voluntário?


Sim. Para seres voluntário tens que ter mais de 18 anos. Não há idade máxima! Apesar de, na maioria, os nossos voluntários serem estudantes universitários (18 - 26 anos), qualquer pessoa maior de idade é bem vinda!